Terça, 31 de outubro de 2006, 16h48
A partir de 1 de novembro, a leitura será feita por servidores do Semasa. Novos equipamentos garantem as melhorias no serviço
Para quem está acostumado a ver os leituristas trabalhando, a diferença pode até não ser muito grande. Mas as novidades existem, e certamente são indicativos de mais qualidade para os moradores de Itajaí. A partir de 1 de novembro, os leituristas do Semasa serão inteiramente responsáveis pela leitura de água.
“Antigamente, a leitura era terceirizada”, explica a chefe dos leituristas Tânia Regina Teixeira Ferreira, “e em muitos casos, era difícil ter controle sobre tudo o que acontecia”. Agora, a chefe de leituristas acredita que será mais fácil verificar um caso de erro de leitura, por exemplo. Ela ainda acrescenta que o Semasa ainda coloca mais pessoas nas ruas, pois a empresa antiga tinha 7 funcionários, e a autarquia têm 13 servidores nas ruas realizando a leitura.
O diretor geral do Semasa comemora a mudança: “Treinamos servidores que estão em sintonia com o que acontece na autarquia, que têm equipamentos modernos, e que estão treinados para atender e servir bem à população de Itajaí”. Ele se refere à nova forma de computação e impressão de faturas.
Quinze Palmtops Zire 72s equipados com impressoras térmicas portáteis auxiliarão os leituristas, que poderão realizar a leitura dos gastos de cada residência e a impressão das faturas simultaneamente, na frente do morador. Os palmtops também são usados para tirar fotos de ocorrências, como vazamentos e ligações clandestinas. A novidade já entre em caráter definitivo, pois o equipamento já está há 2 meses em fase de testes, e foi aprovado pela chefe dos leituristas: “Além de ser rápido e prático, nós temos controle sobre o servidor que fez a leitura”.
115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492
escreva@semasaitajai.com.brServiço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura
Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101