Prefeitura de Itajaí

SEMASA | Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

Novidades

Consertos de rede mobilizam técnicos da Engepasa

Terça, 03 de julho de 2007, 12h09

Operações de reparo atingem Fazenda, Salseiros e Colônia Japonesa.


O Semasa dispõe de aproximadamente 550 mil metros de tubulação para abastecer o município, o equivalente à distância entre Itajaí e Caxias do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul. Realizar a manutenção de toda esta extensão certamente não é tarefa fácil, e que demanda tempo de serviço, além da paciência e cooperação de todos o itajaienses. Funcionários da Engepasa trabalham desde o começo da manhã no conserto de três redes danificadas, que afetam o abastecimento em diferentes localidades de Itajaí. Técnicos prevêem que até o final da tarde, o abastecimento já esteja normalizado em toda a cidade.

No bairro Fazenda, uma tubulação que passava por baixo de uma ponte na rua Gumercindo Rocha estourou. “Com o rompimento do concreto que sustentava a tubulação, foi necessário construir braçadeiras”, explica a encarregada de manutenção de redes da Engepasa, Edenise Provesi Cabral. Até o final da manhã os serviços de reparo ainda não tinham sido completados, mas a previsão é de que até o final da tarde, o abastecimento já esteja normalizado.

Um acidente envolvendo uma retroescavadeira em uma obra na Rua César Augusto Dalçóquio, no Salseiros, causou rompimento de tubulação no local, e afetou todo o bairro. O conserto da rede já está sendo feito, e a previsão é de que no começo da tarde de hoje já esteja pronto. Este trecho faz parte do projeto de drenagem e pavimentação de mais de mil e trezentos metros no bairro Salseiros, e envolve também a colocação de meio-fios, aterro dos passeios e sinalização horizontal e vertical. A Secretaria de Obras informa que a entrega das obras esta prevista para o final do mês.

Uma manobra de desvio de tubulação interrompeu o abastecimento de água para parte da Colônia Japonesa nesta manhã. O fiscal do Semasa Cristiano Amorim, explica que este foi mais um reflexo da enxurrada que atingiu Itajaí em maio deste ano: “Foi necessário fazer a rebaixamento da rua para a recomposição da margem que foi danificada pela cheia do Itajaí Mirim”. No final da manhã a manobra já tinha sido concluída, e o abastecimento já está normalizado. O Semasa recomenda o uso racional de água, para que o desconforto seja minimizado.


115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

escreva@semasaitajai.com.br

Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101