Prefeitura de Itajaí

SEMASA | Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

Novidades

Semasa recebe reconhecimento no atendimento ao público

Quarta, 25 de julho de 2007, 11h30

Certificado de “Amigos da Ouvidoria” agraciou dois servidores da autarquia como referência no atendimento ao público. Autarquia também foi lembrada por responder todos os questionamentos dos itajaienses.


A Ouvidoria Municipal é um serviço que visa melhorar o atendimento do governo ao itajaiense, através da participação do cidadão. Nesta terça-feira, foi realizada uma palestra que apresentou os resultados de um ano de trabalho, juntamente com a entrega do certificado “Amigo da Ouvidoria” para os funcionários que trabalharam para uma resolução rápida e eficaz dos problemas levantados pela população. E o Semasa participou da homenagem.

A Assessora de Direção da Coordenadoria de Moralidade Administrativa, Melissa Menezes, exalta alguns números: “O Semasa teve um desempenho impressionante, porque além do número baixo de ligações, todas as 31 ligações foram respondidas de forma imediata”. Para efeito de comparação, a Secretaria de Saúde foi a que mais procurada na Ouvidoria, recebendo 332 ligações.

O Diretor Geral do Semasa Marcelo Sodré, explica que “os números são pequenos porque nós temos uma forte estrutura de atendimento, com os atendentes na sede, o telefone 0800, através do e-mail e o site”, mas ressalta a competência dos profissionais que trabalham neste setor: “Vemos pessoas que muitas vezes não solucionam o problema imediatamente, mas o nosso atendimento é capacitado para sempre informar ao cliente o que ele pode fazer para resolver qualquer situação”.

Representando o Semasa na cerimônia, estavam o Diretor Técnico Carlos Augusto Buchele e a Chefe de Atendimento Fabrícia Fabeni. De acordo com a Ouvidoria Municipal, eles receberam o certificado de “Amigo da Ouvidoria” como um reconhecimento pela atenção e prontidão nas respostas aos itajaienses. Buchele agradeceu o reconhecimento: “Nosso atendimento está sempre melhorando, e eu sempre ajudo quando posso”.

A chefe do atendimento Fabrícia Fabeni conta que foi pega de surpresa quando foi chamada ao palco: “Me ligaram no final da manhã para ir ao Seminário, e nem imaginei que teria qualquer tipo de premiação. Quando eu ouvi meu nome, pensei que tivesse sido algum engano”. Ela justifica, dizendo que “muitas vezes (o atendimento) só ouve reclamações, que deixam o nosso moral baixo, mas esta homenagem faz a gente ver como também tem muita coisa certa”.


115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

escreva@semasaitajai.com.br

Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101