Prefeitura de Itajaí

SEMASA | Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

Novidades

Cortes de água em Itajaí serão retomados em 2021

Terça, 15 de dezembro de 2020, 17h04

Consumidores com faturas em atraso podem negociar com o atendimento do Semasa e parcelar débitos para evitar cortes no fornecimento de água, a serem retomados a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

Desde março deste ano, os cortes foram suspensos por Instrução Normativa da própria autarquia, e em abril passou a vigorar a Lei Municipal nº 7.146, que veda a interrupção do serviço até o dia 31 de dezembro de 2020, em razão da Situação de Emergência em Saúde Pública, causada pela pandemia do coronavírus.

Os inadimplentes foram comunicados previamente e receberam prazo de 30 dias para o corte do cavalete, feito fisicamente ou com lacre adesivo. Caso não ocorra o acerto, o Semasa oferece mais 30 dias para corte do ramal, quando é interrompido o fornecimento, e mais 30 dias para desligamento completo. Para religar, é feita cobrança de taxa, baseada nos custos que a autarquia teve para deslocamento de equipe para cortes de cavalete e ramal.



A solicitação de parcelamento pode ser feita pelo WhatsApp (47) 99261 3492, ou pelos telefones 0800 645 0195, 115, 3344 9000 (plantão 24h).


115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

escreva@semasaitajai.com.br

Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101