Prefeitura de Itajaí

SEMASA | Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

Novidades

SEMASA DE ITAJAÍ LANÇA MANUAL DO CLIENTE

Segunda, 03 de dezembro de 2007, 19h00

O Guia vai facilitar a vida do usuário de água em Itajaí. No manual existem informações como a identificação de vazamentos, onde pagar a conta e como entender a fatura. O lançamento oficial será nesta quarta-feira (05/12), às 15h, na sede do Semasa.




O Manual do Cliente é o resultado de um trabalho que começou em julho desse ano. Durante três meses os atendentes do Semasa preencheram um formulário de atendimentos elaborado pela Assessoria de Comunicação da autarquia. A partir dessa pesquisa, a Relações Públicas do Semasa, Ana Carolina Ramos da Costa identificou as maiores dúvidas e os casos mais comuns de atendimento ao usuário de água. “Foram mais de 3000 registros de atendimento tabulados aqui”, ressalta a RP.

A partir daí o departamento elaborou um livreto com 28 páginas. Em cada uma delas estão informações úteis aos usuários. “Aqui não estão todas as informações possíveis, mas estão as repostas para as dúvidas que apareceram com maior incidência”, explica a Assessora de Comunicação do Semasa, Roberta Dietrich. O departamento teve todo o cuidado de ser claro, objetivo e simples. O manual também foi impresso em papel reciclável, como exemplo de responsabilidade ambiental.

A elaboração desse Manual foi um pedido do setor de atendimento e uma orientação da direção da autarquia. “Era preciso identificar as maiores dúvidas do consumidor para depois difundir a informação e facilitar a vida do consumidor”, destaca o diretor geral do Semasa, Marcelo Sodré. A maior procura do usuário é pela emissão de segunda via da fatura. Hoje esse documento pode ser retirado na sede da autarquia, mas também pela internet.

O lançamento do Manual do Cliente para a imprensa será nesta quarta-feira (05/12) no auditório do novo prédio do Semasa – em frente ao principal. Na ocasião os jornalistas participarão de um café da tarde e receberão um exemplar do Manual que a partir desse dia será distribuído, em princípio, aos novos usuários. A intenção do setor de comunicação é de que até o final do ano que vem todos os cidadãos já tenham recebido o material que também deverá estar disponível, em arquivo, no site da autarquia.


115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

escreva@semasaitajai.com.br

Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101