Terça, 14 de março de 2017, 17h29
Recadastramento é necessário para garantir a continuidade do benefício.
Os beneficiários da Tarifa Social do SEMASA têm um prazo de seis meses, a contar da próxima segunda-feira (20 de março), para fazer o recadastramento junto à autarquia. Os titulares devem comparecer ao setor da Assistência Social, situado na Rua Heitor Liberato, nº 1189, munidos dos seguintes documentos (originais e cópias):
-RG;
-CPF;
-Fatura da água;
-Bolsa família ou outro benefício que possuir e
-Comprovante de renda familiar.
Os usuários que não fizerem a atualização de 20/03 a 20/09 deste ano, terão o benefício suspenso.
O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h e um colaborador do setor de Assistência Social ficará à disposição somente para atendimento a este público.
Tarifa Social
Voltada para a população de baixa renda, a Tarifa Social do SEMASA beneficia, atualmente, aproximadamente 1190 famílias e 23 instituições sem fins lucrativos. O objetivo do recadastramento é para atualização do banco de dados da autarquia e a garantia da continuidade do benefício a todos que atendem aos critérios cadastrais.
Conforme instrução normativa 004/2010, artigo 8º: "O benefício da Tarifa Social não é permanente, tendo em vista que o consumidor beneficiado deverá ser avaliado anualmente pela assistência social do SEMASA".
Desde 2003 as famílias beneficiadas pelo programa não passam por nenhum tipo de reavaliação.
Mensagem Fatura
A partir deste momento será enviada mensagem na fatura para orientar os beneficiários do Tarifa Social.
Mala Direta
As famílias receberão também, via correio, as orientações através de uma carta.
Mais informações:
(47) 3344-9052
Assistência Social/ SEMASA
115
SAC 0800 645 0195
(47) 3344 9000
(47) 99261 3492
Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura
Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101