Prefeitura de Itajaí

SEMASA | Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

Novidades

Relatório do mês de maio aponta queda de 75,2% nos índices de falta d´água e de 89,4% nas reclamações de água suja

Terça, 06 de junho de 2017, 14h25

Dados são comparativos entre os meses de janeiro e maio deste ano.

O último levantamento realizado pelo Administrador de Rede do Semasa, Cláudio Prateat aponta redução tanto nos índices de falta d´água, quanto nos de água suja, em Itajaí. Se comparados os números, entre os meses de janeiro e maio deste ano, a redução é de mais de 75% para os casos de falta d´água e de quase 90% para as reclamações de água suja. (Ver Resumo Estatístico).

Isoladamente, os números do mês de maio, com relação à reclamação de falta d´água, somam 109, mas é importante analisarmos a quantidade de vazamentos de rede que foram realizadas neste mês - (156). Sempre quando é registrado um vazamento, automaticamente é fechado o registro e, assim, gera falta d´água, considerou o Administrador de Rede do Semasa. Se observarmos no primeiro gráfico, os índices de vazamentos de rede aumentaram de abril para maio, o que gerou, também, um acréscimo de um mês para o outro, nas reclamações de falta d´água.

Já com relação às reclamações de água suja, a redução vem sendo sentida, gradativamente, mês a mês. Em janeiro foram 216 ocorrências registradas. Em fevereiro, 80. Em março, a redução caiu ainda mais - 44. Em abril, foi para 26. E agora em maio, foram registradas 23 reclamações de água suja em toda cidade. Uma redução de 89,4%. (Ver Gráfico).

Para o Diretor Geral do Semasa isso é resultado de um trabalho em equipe. “Desde que assumimos a autarquia, em janeiro, começamos a trabalhar para estabilizar a rede. Sabíamos que era um processo, mas que com muito trabalho e determinação conseguiríamos alcançar os nossos principais objetivos: oferecer água de qualidade à toda população e resgatar nos moradores a confiabilidade na água do nosso sistema”, enfatizou Marcelo Sodré.

A pesquisa sobre a qualidade da água do Semasa é divulgada mensalmente. Técnicos do Semasa acreditam que a tendência é que as reclamações diminuam, ainda mais, no decorrer dos próximos meses e enfatizam que a autarquia está à disposição da comunidade para prestar todos esclarecimentos e oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade à população.


Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Luciana Leão
(47) 3344-9004

Imagens



Textos

Relatório Qualidade da Água Maio/2017


115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

escreva@semasaitajai.com.br

Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101