Sexta, 08 de agosto de 2008, 09h28
Na próxima semana, o Semasa vai instalar no bairro Limoeiro uma Estação de auto-atendimento. O equipamento permite ao consumidor retirar 2ª via da fatura de água e visualizar todo o histórico de faturas. Além disso, é possível ter acesso à notícias, dicas de saúde e informações diárias sobre a qualidade da água. A estação também permite enviar reclamações, dúvidas e sugestões ao Semasa.
A Estação será instalada na Unidade de Saúde do bairro por sua localização. É um ponto estratégico definido pela comunidade.
De acordo com Marcelo Sodré, diretor geral do Semasa, a solicitação de um serviço de atendimento no bairro surgiu do próprios moradores do Limoeiro. “Às vezes a fatura não chega até as casas, ou extravia, por causa da distância é muito difícil para os moradores virem até o Semasa. Nós estamos disponibilizando, lá no local, os serviços que possam auxiliar e facilitar a vida do consumidor”, diz Sodré.
Num processo de inclusão digital este projeto pretende auxiliar os moradores de bairros longínquos que têm dificuldades no acesso à rede de Internet, disponibilizando por meio da estação os mesmos serviços que o site da autarquia já disponibiliza.
Uma Estação de auto-atendimento já está em funcionamento na sede do Semasa e segundo José Roberto dos Santos, gerente de informática, o equipamento é muito acessado para a consulta e impressão da 2ª via de fatura. Estima-se que até final do ano, mais três equipamentos sejam distribuídos em pontos estratégicos pela cidade. “É a tecnologia a serviço da comunidade”, conclui Santos.
Fonte: Marcelo Sodré – diretor geral – 47 9652 7337
José Roberto dos Santos – 47 3344 9021
Texto: Assessoria de Comunicação do Semasa – 47 3344 9008
115
SAC 0800 645 0195
(47) 3344 9000
(47) 99261 3492
Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura
Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101