Prefeitura de Itajaí

SEMASA | Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

Novidades

NORMATIVA VIGENTE DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Quarta, 01 de abril de 2020, 16h06

O diretor geral do Semasa, Diego Antônio da Silva, assinou nesta terça-feira (7), a Instrução Normativa 06/2020, que altera a Instrução Normativa 01/2020 e prorroga regras e procedimentos temporários diante da pandemia de COVID-19 até o dia 15 de abril. ⁣



Com a publicação do novo documento, o atendimento ao público em qualquer situação só poderá ser feito pelo 0800 645 0195, 115, 3344 9000, pelo WhatsApp 99261 3492 ou mesmo pela Agência Web, no site www.semasaitajai.com.br.⁣



Atendimentos presenciais estão suspensos até a nova data, inclusive para pedidos de ligação, reativação e parcelamento, podendo ser solicitados pelos canais acima citados. Serviços operacionais e essenciais são mantidos 24 horas por dia.⁣



Cobrança de faturas⁣

Já a cobrança de faturas de água a vencer está suspensa até o dia 15 de abril. As faturas serão geradas pela média e não haverá cobranças extras, juros ou multas.⁣

A segunda via da fatura poderá ser obtida na Agência Web, no site, ou solicitada pelos canais de atendimento.



Tarifa Social⁣

Para os consumidores incluídos na Tarifa Social, considerados de baixa renda, a cobrança foi prorrogada em 60 dias (a contar do dia 21 de março).⁣



Cortes no fornecimento de água⁣

O Semasa prorrogou a suspensão dos cortes no fornecimento, já agendados, até o dia 15 de abril, com o entendimento de que a água é essencial na prevenção do COVID-19.⁣

Imagens


115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

escreva@semasaitajai.com.br

Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101