Quarta, 01 de abril de 2020, 16h06
O diretor geral do Semasa, Diego Antônio da Silva, assinou nesta terça-feira (7), a Instrução Normativa 06/2020, que altera a Instrução Normativa 01/2020 e prorroga regras e procedimentos temporários diante da pandemia de COVID-19 até o dia 15 de abril.
Com a publicação do novo documento, o atendimento ao público em qualquer situação só poderá ser feito pelo 0800 645 0195, 115, 3344 9000, pelo WhatsApp 99261 3492 ou mesmo pela Agência Web, no site www.semasaitajai.com.br.
Atendimentos presenciais estão suspensos até a nova data, inclusive para pedidos de ligação, reativação e parcelamento, podendo ser solicitados pelos canais acima citados. Serviços operacionais e essenciais são mantidos 24 horas por dia.
Cobrança de faturas
Já a cobrança de faturas de água a vencer está suspensa até o dia 15 de abril. As faturas serão geradas pela média e não haverá cobranças extras, juros ou multas.
A segunda via da fatura poderá ser obtida na Agência Web, no site, ou solicitada pelos canais de atendimento.
Tarifa Social
Para os consumidores incluídos na Tarifa Social, considerados de baixa renda, a cobrança foi prorrogada em 60 dias (a contar do dia 21 de março).
Cortes no fornecimento de água
O Semasa prorrogou a suspensão dos cortes no fornecimento, já agendados, até o dia 15 de abril, com o entendimento de que a água é essencial na prevenção do COVID-19.
115
SAC 0800 645 0195
(47) 3344 9000
(47) 99261 3492
Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura
Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101