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Novidades

Suspensão da emissão de faturas⁣

Quarta, 04 de novembro de 2020, 14h24

Em razão do desastre na barragem de contenção, no Rio Itajaí-Mirim, que causou a salinização da água distribuída em Itajaí, o Semasa suspendeu a emissão das faturas a partir do dia 16 de outubro.⁣







💦Imprimiu a fatura no site ou recebeu em casa depois do dia 16 de outubro? Saiba o que fazer.⁣







Caso o consumidor tenha emitido a fatura pelo site ou totem de atendimento, ou mesmo recebido a fatura em casa, a partir desta data, deverá desconsiderar a cobrança. Chamamos a atenção dos consumidores para que verifiquem a data da emissão, na própria fatura. Caso tenha sido emitida após o dia 16 de outubro, não façam o pagamento. ⁣







💦Imprimiu no site e efetuou o pagamento após o dia 16 de outubro? Saiba o que fazer. ⁣







Caso tenha efetuado o pagamento após o dia 16 de outubro, o ressarcimento será feito pela autarquia na própria fatura. O ressarcimento, nesse caso, entrará no projeto de lei a ser encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores, como determina a legislação. O direito do consumidor será respeitado. ⁣







💦Recebeu a fatura com vencimento para novembro? Saiba o que fazer. ⁣







A fatura foi emitida para pagamento porque refere-se ao período em que não havia sal na água. Isso ocorreu antes do dia 13 de outubro. ⁣







Basta o consumidor verificar a data da última leitura, na própria fatura. Se a data for anterior ao dia 13 de outubro a fatura deve ser paga.







💦Minha fatura está no débito automático. Saiba o que fazer.⁣







O Semasa não efetuou cobrança de faturas com data de leitura a partir do dia 13 de outubro. Débitos anteriores a essa data foram feitos normalmente porque referem-se ao período em que não havia sal na água. ⁣







💦O Semasa vai cobrar a água no período em que estava salgada?Como será definido o novo prazo para pagamento e o desconto dos dias em que havia salinidade na água?⁣







Os novos prazos de vencimento e cálculo do desconto serão definidos após a conclusão dos trabalhos na barragem e a normalização dos índices de sal. Além disso, com o levantamento total do consumo de água desde o dia 13 de outubro, a Prefeitura Municipal encaminhará projeto de lei à Câmara de Vereadores para autorização do desconto dos dias em que foi feito fornecimento de água fora dos padrões de potabilidade. Para conceder isenções tarifárias públicas é obrigatório, por lei, ter autorização legislativa.⁣







Para mais informações, o consumidor poderá procurar o atendimento do Semasa nos telefones 115, 0800 645 0195 ou 3344-9000 ou pelo whatsapp no número (47) 99261-3492.


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