Sexta, 20 de novembro de 2020, 09h58
A emissão de faturas de água está temporariamente suspensa em Itajaí para todos os imóveis ligados à rede.
A leitura está sendo feita pela equipe, mas a fatura não é impressa porque o Semasa deverá ainda fazer o cálculo do desconto sobre os dias com salinidade na água.
Em imóveis abastecidos por fontes alternativas, como poços, a fatura está sendo entregue porque a água não sofreu salinização.
Na próxima semana, deverá ser analisado o Projeto de Lei, encaminhado pela Prefeitura à Câmara de Vereadores, em que consta o período desse desconto. Assim que for sancionada pelo prefeito e publicada, a lei será cumprida pelo Semasa em garantia dos direitos do consumidor.
É importante saber que a partir do dia 13 de outubro a cobrança do consumo foi interrompida. Nesta data ocorreu o desastre na barragem e a salinização da água no ponto de captação do Semasa. Esse problema já foi resolvido e a água está potável novamente. Os índices são divulgados de hora em hora no site da autarquia.
Aguarde novas informações sobre a emissão das faturas e o cálculo do desconto que serão dadas nos próximos dias.
115
SAC 0800 645 0195
(47) 3344 9000
(47) 99261 3492
Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura
Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101