Prefeitura de Itajaí

SEMASA | Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

Novidades

Orientações sobre emissão de faturas

Sexta, 20 de novembro de 2020, 09h58

A emissão de faturas de água está temporariamente suspensa em Itajaí para todos os imóveis ligados à rede. 

A leitura está sendo feita pela equipe, mas a fatura não é impressa porque o Semasa deverá ainda fazer o cálculo do desconto sobre os dias com salinidade na água. 

Em imóveis abastecidos por fontes alternativas, como poços, a fatura está sendo entregue porque a água não sofreu salinização. 

Na próxima semana, deverá ser analisado o Projeto de Lei, encaminhado pela Prefeitura à Câmara de Vereadores, em que consta o período desse desconto. Assim que for sancionada pelo prefeito e publicada, a lei será cumprida pelo Semasa em garantia dos direitos do consumidor. 

É importante saber que a partir do dia 13 de outubro a cobrança do consumo foi interrompida. Nesta data ocorreu o desastre na barragem e a salinização da água no ponto de captação do Semasa. Esse problema já foi resolvido e a água está potável novamente. Os índices são divulgados de hora em hora no site da autarquia. 

Aguarde novas informações sobre a emissão das faturas e o cálculo do desconto que serão dadas nos próximos dias.


115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

escreva@semasaitajai.com.br

Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101