Prefeitura de Itajaí

SEMASA | Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

Novidades

Semasa inclui mensagem de quitação de débitos nas faturas

Segunda, 12 de abril de 2010, 17h32

A partir deste mês uma nova mensagem sobre a quitação anual de débitos pode aparecer nas faturas de água dos moradores de Itajaí. Esta medida atende à Lei Federal 12.007 do ano de 2009 e serve como ferramenta de proteção ao crédito do consumidor.
A lei aponta que a empresa deve emitir, a partir de maio de cada ano, uma mensagem junto à fatura que certifique a quitação dos débitos do ano anterior. Contudo, se constar alguma pendência, parcelamento ou afins, a mensagem será incluída somente quando todo o valor estiver quitado.
Esta mudança possibilita ao consumidor guardar apenas uma fatura por ano, aquela que contenha a mensagem de quitação de débitos, que serve como comprovante de pagamento anual do serviço. Em um período de cinco anos, por exemplo, seriam 60 faturas guardadas, entretanto, com a implantação desta lei serão apenas cinco.


115 SAC 0800 645 0195 (47) 3344 9000 (47) 99261 3492 WhatsApp Telegram

escreva@semasaitajai.com.br

Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura

Rua Heitor Liberato, 1189, Vila Operária, Itajaí, SC, CEP 88303-101