Funcionários do SEMASA ajudam a salvar vidas

Retornar

10/03/2006 09h50

Durante toda esta quinta-feira (09/03) o SEMASA proporcionou aos funcionários a possibilidade de doar sangue. A Assessoria de Comunicação da autarquia divulgou a vinda do caminhão do Hemosc até à cidade e fez a lista dos colaboradores que podiam e queriam fazer a doação. Além disso, garantiu o transporte de todos os participantes desta ação de solidariedade e cidadania.

A atendente Rafaela Floriani, 23 anos doou sangue pela primeira vez. “Gostei muito. Não doeu nada, não me senti mal e ainda sai de lá de com a sensação de ter ajudado quem precisa”, declara. “Acho que todo mundo que pode doar sangue deveria fazer o mesmo, foi minha primeira experiência, mas não vai ser a última com certeza”, complementa Rafaela. O assistente do setor de licitações Márcio Venício Bernadino também aproveitou a ocasião. Ele é doador de sangue há 13 anos. “Comecei para ajudar um amigo que havia passado por uma cirurgia e precisava de sangue. Hoje doou sempre que tenho oportunidade”, conta Bernadino.

No total, os funcionários do SEMASA doaram cerca de 7 litros de sangue. Segundo a responsável pelas doações do Hemosc em Itajaí, Dinah Pinheiro, as campanhas realizadas pela entidade durante todo o ano arrecadam aproximadamente 500 litros de sangue. Essa quantidade representa apenas a necessidade de sangue de Itajaí. Por isso, iniciativas como a do SEMASA, que incentiva seus colaboradores a doar sangue, são sempre bem-vindas.