21/12/2023 15h58
É importante que os consumidores fiquem atentos: em situações de falta dágua causadas por vazamentos, é possível que a turbidez ocorra logo após a reabertura dos registros.
A recomendação aos consumidores é que façam o fechamento do registro da caixa d’água para evitar a entrada da água turva, por algumas horas, até a normalização do abastecimento.
A turbidez é causada pela alteração da pressão nas tubulações que faz com que pequenas partículas de ferro desprendam das paredes e causem cor na água tratada. Para reduzir o impacto no abastecimento, o Semasa utiliza produto chamado poliortofosfato, para estabilização destes materiais na rede, e realiza descargas nas tubulações para acelerar o processo de limpeza.
Em caso de manchas em roupas, ocasionadas pelo uso da água turva, o Semasa orienta os consumidores para que solicitem ressarcimento. Caso persista a turbidez no imóvel, é recomendada a abertura de chamado para descarga no cavalete.
Canais de atendimento 24 horas: 0800 645 0195, 115, 3344 9000 ou Whatsapp e Telegram 47 99261-3492.
12/09/2025 19h13
Consumo elevado mantém desabastecimento em bairros de Itajaí
12/09/2025 11h30
Abastecimento de água em Itajaí segue impactado por alto consumo
11/09/2025 18h13
Área urbana de Itajaí registra baixa pressão no abastecimento
11/09/2025 11h35
Alta demanda de consumo impacta sistema de distribuição de água
Este site requer o uso de cookies para algumas funcionalidades básicas.
Todos os cookies utilizados por este site são de caráter essencial, utilizados exclusivamente para as seguintes finalidades:
Não utilizamos cookies de terceiros nem rastreamos a navegação dos nossos usuários.