Bairros de Itajaí registram baixa pressão e falta de água nesta noite de quarta-feira 17/09

Retornar

17/09/2025 23h09

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) informa a população de Itajaí nesta noite de quarta-feira, 17/09, sobre a ocorrência de baixa pressão e falta de água nas áreas mais altas dos bairros Centro, Fazenda, Fazendinha, Praia Brava e Ressacada. Esta situação é reflexo do aumento do consumo e dos níveis críticos dos reservatórios que abastecem o município de Itajaí.

Atualmente, os reservatórios de São Roque e Arapongas estão com níveis abaixo de 15% de sua capacidade total e o reservatório do Morro da Cruz encontra-se completamente zerado.

A normalização do abastecimento está prevista para a madrugada desta quinta-feira, 18/09. O Semasa também reforça a necessidade de instalação de caixas d'água nos imóveis que ainda não possuem reservação própria, de acordo com a legislação municipal, para evitar maiores transtornos em situações como esta.

A principal causa dessa crise hídrica está relacionada ao consumo superior à capacidade de produção atual, mas já estão em andamento os investimentos para ampliar a oferta de água, com a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) que deverá adicionar 500 litros por segundo ao volume distribuído.

O Semasa permanece à disposição para atendimento 24h através dos seguintes canais:

Telefones: 0800 645 0195, 115 e (47) 3344-9000

WhatsApp e Telegram: (47) 99261-3492