Rompimento de adutora na avenida Reinaldo Schmithausen mobiliza equipes do Semasa

Retornar

17/11/2025 19h38

Técnicos em campo estão mensurando os possíveis impactos no abastecimento

 

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) informa que um rompimento de grandes dimensões foi identificado em uma das principais adutoras do sistema de abastecimento de água potável de Itajaí e Navegantes nesta segunda-feira (17). Os técnicos em saneamento a serviço do Semasa estão em campo determinando o método de reparo que cause o mínimo de transtornos possível.

O local do serviço é próximo à rotatória que liga a rua Dr. Reinaldo Schmithausen à avenida Teporti, nas imediações da empresa Klabin. O trânsito está parcialmente bloqueado no trecho, devido às escavações, à movimentação de máquinas pesadas e à grande quantidade de água sobre as pistas. É recomendado aos motoristas que evitem a área.

Ainda não é possível determinar se o impacto no abastecimento ficará concentrado no bairro Cordeiros ou se estenderá a toda a área urbana de Itajaí e Navegantes. Preventivamente, a economia de água é recomendada aos moradores de ambos os municípios. Novas informações serão publicadas assim que disponíveis.

Em caso de dúvidas, nosso atendimento está à disposição dos consumidores 24h para emergências pelos telefones 0800 645 0195, 115 e (47) 3344-9000 (fixo e WhatsApp), ou ainda no Telegram pelo (47) 99261-3492.