O projeto para verificar a conformidade técnica de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para loteamentos é realizado em duas etapas, conforme descrito abaixo:
Nesta fase, devem ser apresentados os seguintes documentos, para análise e aprovação do SEMASA:
Após análise dos documentos referentes à etapa de concepção, sendo sanados todos os questionamentos e realizados os ajustes necessários, será emitido um Termo de Aprovação/Não Objeção da Concepção, indicando que esta etapa foi superada e aguarda a apresentação dos Projetos Executivos referente à concepção proposta.
Caso haja interesse do solicitante em alterar o sistema a ser implantado, o processo deve iniciar novamente pela apresentação da proposta de Concepção do sistema. Não será analisado Projeto Executivo em desacordo com a Concepção apresentada.
Para análise dos projetos de Estação de Tratamento de Esgoto – ETE de loteamentos, se faz necessária a apresentação dos seguintes documentos e informações:
Obs.: Projetos incompletos ou com documentação faltante não serão analisados, sendo devolvidos ao interessado.
IMPORTANTE: Verificar a ITS nº 001/2022 que apresenta as Diretrizes para apresentação de projetos de ETE para loteamentos e a IN 04/2023 que trata das Diretrizes para apresentação dos projetos elétricos e automação de estação de tratamento de esgoto para loteamentos. O empreendedor somente poderá dar entrada na Análise de Projeto após receber a Declaração de Viabilidade emitida pelo SEMASA.
DEVERÁ SER ABERTO UM PROCESSO PARA CADA PROJETO (ETE E PROJETO ELÉTRICO/AUTOMAÇÃO) COM TAXAS INDIVIDUAIS.
Anexo 1 - Placa de advertência
Anexo 2 - Dispositivos obrigatórios
Este site requer o uso de cookies para algumas funcionalidades básicas.
Todos os cookies utilizados por este site são de caráter essencial, utilizados exclusivamente para as seguintes finalidades:
Não utilizamos cookies de terceiros nem rastreamos a navegação dos nossos usuários.